A descrição e análise de cargos e o plano de cargos e salários é peça chave no processo motivacional do colaborador. Saber o que fazer como fazer e a perspectiva salarial na empresa é parte importante da gestão estratégica de pessoas. Neste aspecto, descreve-se o cargo, efetua-se a análise do cargo e finalmente, o plano de cargos e salários.
Cargos Descritos corretamente facilitam o Recrutamento
Cargos Analisados de forma eficaz determina quais habilidades o ocupante do cargo deve ter para desempenhar bem as funções
Plano de Cargos e Salários possibilita a empresa oferecer salários alinhados as responsabilidades do cargo e ao mercado
Retém talentos
Contribui para o planejamento financeiro pois, delita custos e investimentos na folha de pagamento
Aumento da Produtividade pois, o colaborador saberá o que fazer, quais habilidades precisa para fazer e onde pode chegar dentro da empresa
A Lagoa RH irá promover o manual dos cargos da empresa por meio de entrevistas com colaboradores e gestores, detalhar todos os cargos existentes no organograma: título do cargo, sumário do cargo, relações diretas ( com quem precisa se relacionar para executar as funções ), Qualificações, Responsabilidades. Após, é feita a análise do cargo visando basicamente: Habilidades e Competências Mentais, Aspectos Físicos e condições de trabalho. Feito isso, parte-se para o Plano de Cargos e Salários, onde a Lagoa RH irá proceder com pesquisa de mercado e definir a política e estrutura salarial da empresa.
Para saber mais sobre os nossos serviços e otimizar os processos de RH da sua empresa preencha o formulário abaixo e um dos nossos consultores entrará em contato: